Olá

A INGUZ, mais do que uma marca, é uma forma de estar, uma filosofia de minimalismo elegante e atenção meticulosa ao detalhe. Inspirada em mulheres irreverentes, cosmopolitas, de personalidade forte e que sabem o que querem, a INGUZ oferece peças elegantes e exclusivas que permite a cada mulher refletir o seu estilo, mantendo-se fieis a si próprias e diferentes de todas as outras.

O luxo da pele genuína afirma-se numa paleta de cores minimalista com um toque de extravagância, em peças que são o complemento perfeito para criar visuais icónicos e intemporais. Para mulheres que querem ser referências de estilo e deixar impressões fortes por onde passam.

 

 

 

 

J-

Fundada em 2015, INGUZ, é uma marca portuguesa que reflete a realização de um projeto pessoal. Juliana Vieira, designer portuguesa, empreendedora por natureza e com um dom natural para a criatividade, inspira-se na fotografia, viagens e aventura, suas paixões, para dar vida às suas coleções.

 

Manifesto

O nosso compromisso! As coleções são produzidas em pequena escala, cada peça é cortada, costurada e trabalhada à mão por artesãos habilidosos, usando técnicas que foram refinadas ao longo de séculos de calçados e passadas de geração em geração. A arte de construir um sapato é tão bonita que é importante manter estas tradições vivas.

Desde o inicio do projeto que mantemos as ligações de produção numa pequena fábrica familiar, na cidade de Santa Maria da Feira, e assim solidificar a nossa forte parceria, como dos nossos fornecedores locais,  e darmos prioridade ao que é produzido em Portugal.

Para proteger a saúde e o meio ambiente, todos os nossos produtos são produzidos de acordo com certificados ambientais nacionais e internacionais. 

Criar um conceito de design de produtos próprios no qual é combinado materiais, texturas e cores com os mais altos padrões de qualidade, durabilidade e funcionalidade para que assim durem muito tempo e sejam bom para os pés.

Sabemos que os recursos da terra não são inesgotáveis. Assim sendo, cuidamos disso e tentamos não levar mais do que podemos retribuir.

Abraçar o modelo slow, valorizar as pessoas, o meio ambiente, a criatividade e o lucro em igual medida. Concentrar na produção feita um a um e sem sobreprodução. Uma parte das nossas coleções são de reaproveitamento de stocks parados ou de empresas que fecharam, dedicamos à criação de linhas personalizadas, exclusivas e limitadas. 

Temos um projeto de upcycling no qual transformamos calças de ganda em fim de vida em calçado. Cada par, é feito com desperdícios têxteis e assim aumentar a vida útil do que já existe.

Upcycling

Alguns estudos afirmam que cada pessoa compra mais de 60% das peças de vestuário do que há duas décadas atrás, e cada peça de roupa é em média usada apenas dez vezes antes de ser descartada. Em Portugal, 230.000 toneladas de roupas são jogadas fora todos os anos. A pensar neste desperdício nasce a Jubba, um projeto de reciclagem de jeans que não usamos mais e que é usado para fazer calçado. O upcycling já faz parte de mim desde a adolescência, aproveitar o que tenho em mãos e recriar sempre foi um dos meus desafios preferidos, assim, usamos com autenticidade os poderes que temos para dar vida ao que está encostado e sem uso, cada par de JUBBA é feito com desperdícios têxteis para aumentar a vida útil do que já existe. Este projeto funciona por doação, todas as calças que usamos chegam através de pessoas que iam descartar as suas calças velhas. Estas são desmontadas cuidadosamente para que possa aproveitar o máximo possível de cada par. Com os moldes corto peça a peça para seguirem posteriormente para a costura das peças e do forro e finalizam a sua montagem com a sola na fabrica. Desta forma, nenhum par é igual ao outro e as suas diferenças traduzem a sua história de vida.

fala conosco

Entra em contato para alguma dúvida, informação mais detalhada ou uma encomenda…  entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível.
Teremos todo o prazer em responder a todas as suas perguntas.

Os nossos parceiros